30 jun 2014

apenas um é diferente!

Escrito por
Livros

A gente por aqui curte esses livros que são meio interativos, que fazem perguntas ao leitor: o Francisco a-do-ra (e eu também). Semana passada falei daquele português, O que há, que é cheio de perguntas e tem até brincadeira de detetive – esse aqui também tem uma brincadeira em cada página, mas é outra: aqui a missão é apontar qual dos animais é o único diferente.

IMG_9182

Entre os pandas que brincam com bambus, a missão é encontrar aquele que está de mão vazia. Entre dezenas de borboletas  coloridas, a brincadeira é procurar aquela que ainda é lagarta. Entre vários pássaros coloridos é prestar atenção para achar aquele que carrega uma minhoca no bico:

IMG_9183

Cada brincadeira é sugerida por um textinho rimado e divertido. Mas são as ilustrações coloridas que chamam mesmo a atenção: tudo obra da alemã Britta Teckentrup. Já falei dela aqui uma vez, há muito tempo, quando mostrei outro livro do Francisco, cheio de letras e animais, pelo qual ele tinha loucura: Animal  1 2 3 (resgatando da prateleira para reler em 3,2,1…). Aqui no Brasil ela tem dois livros editados, ambos pela Brinque-Book. Um é o Brincando na Fazenda, livro ilustrado por Britta, e outro é esse aqui, ilustrado e também escrito por ela, novidade da editora.

IMG_9193

E olha, coisa bonita de ver esse livro, viu? Edição em capa dura, com textura diferente e uma página mais bonita que a outra! Bacana pra ler e brincar a qualquer hora do dia e até carregar na mochila (belo substituto do Ipad em um restaurante lotado, posso comprovar – dá-lhe todo mundo na mesa procurando o animal diferente). Já virou nosso xodó aqui!