“Aqui Estamos Nós”, de Oliver Jeffers

Presente de Boas Vindas

Não é novidade pra ninguém que eu adoro presentear com livros infantis: gente grande, gente pequena, gente recém-nascida e gente que ainda nem nasceu. É que livro bonito é assim, pode ser lido por todos, pode – e deve! – ser revistado sempre. Oliver Jeffers escreveu e ilustrou “Aqui Estamos Nós” para seu filho, em seus primeiros dois meses de vida (“enquanto eu tentava entender o mundo por você”, diz ele na dedicatória ao pequeno Harland).

É como um manual para a vida, mas ilustrado com os traços divertidos de Jeffers. Começa com um tour pelo planeta terra, pelo ser humano, cheio de conselhos bem humorados (“cuide bem de seu corpo, a maioria das partes não cresce de novo”); fala dos animais, das pessoas, da diversidade, da multidão que somos: “por mais que a Terra pareça grande, tem muita gente morando aqui – 7.327.450.667 pessoas até agora – então seja generoso.”

É uma íntima e bem-humorada conversa do pai com o bebê, um livro que transmite amor – por mais piegas que isso possa soar, cês me desculpem.

Uma carta de boas-vindas em forma de livro ilustrado, um bocadinho de esperança em tempos difíceis. Por isso é o que escolhi para os pequenos e pequenas que vêm nascendo perto de mim, para amigos e amigas que vêm se tornando pais e mães – esse carinho com o livro lá em cima é o Tales, que logo vai completar seus dois meses. Roubei a foto do instagram da minha amiga Lena, mãe dele, na cara dura – não resisti. Que a vida seja generosa com você como é a família linda onde você nasceu, Tales. Bem-vindo a nosso planeta! <3

***

Vamos conversar?