calendário de pano titá

Esses dias o Francisco veio perguntar pra mim: “mãe, que dia é hoje? é segunda, terceira ou quarta?”. Assim mesmo, terceira. Achei a coisa mais engraçadinha. Ele está na fase de querer entender o calendário: dias da semana, do mês – quando é a páscoa, quando é o aniversário, quando é o sábado e o domingo. E eu mostrando no calendário do celular, do computador, num papel.

calendario

Aí um dia fui na Titá, loja de brinquedos antiga aqui de Curitiba. Pausa para o momento nostalgia: a Titá é uma loja de brinquedos e livros infantis, no bairro Batel, e existe há 33 anos. Eu me lembro quando era pequenininha e ia lá com a minha mãe. Era assim: em dias de médico, dentista ou exames, aquela chatice toda, ela me levava lá depois escolher um brinquedo depois da consulta. Era uma felicidade só. Eu escolhia meu brinquedinho e depois comíamos empada e bolo no Café Zurich, que fica no Shopping Novo Batel, ali do lado. E os dias chatos viravam dias sensacionais, com brinquedo novo, empadinha, docinho e a companhia da minha mãe.

Mas eu falava do calendário. Pois então, dia desses fui na Titá comprar um presente de aniversário ali e lá encontrei esse calendário enorme, pendurado na parede. Ele é de pano, coisa mais legal. Não resisti, escolhi um verde e trouxe para o Francisco (tem vermelho e azul também). Ele curtiu logo de cara. Pendurei na altura do pequeno e pronto, agora é assim: todo dia a gente acorda e primeira coisa, mudar o dia no calendário! Tem os dias da semana, do mês, o mês, o ano (mas só até 2015), a estação e o tempo lá fora, se o dia está chuvoso, nublado, ensolarado, quente ou frio. Tudo com velcro e bolsinhos, é fácil manter organizado. Só não vale perder as pecinhas ou números, porque nada é vendido separado.

calendario2

Pra quem tem habilidade com tecido, papel e cia, fica a ideia de fazer em casa também – é ainda mais bacana, lógico. Mas eu não tenho mesmo, não adianta. O calendário custou 89 reais. Pra quem não sabe, a Titá fica na Dom Pedro II, número 398. E se for passar por lá, não esquece do docinho no Zurich. 😉

4 comentários

  1. Giovanna Marques Hailer Felipe comentou:

    Dayse…. tudo bem? Amo suas publicações viu!!!! Vc é um exemplo de como aproveitar bem meu empo com minha pequena Ana Júlia… Você sabe se a Titá tem um site que venda pela Internet? Procurei, mas não encontrei… Quero muito um desse para a minha menina… Obrigada!!!!

  2. Olá
    escrevendo pra dizer que curti muito seu blog, conheci através do roteiro baby. um grande beijo

  3. Ola

    Estou tentando encontrar o site da loja onde voce comprou esse calendario, tem um site que o venda pela internet? Nao moro no Brasil.

    1. oi! infelizmente é uma loja pequenininha aqui de curitiba, não vende mesmo pela internet. 🙁

Vamos conversar?