26 nov 2013

caras animalescas

Escrito por
Livros

Afe! E eu achando que ia conseguir atualizar o blog no meio da viagem, que ingenuidade. Fui pra Montreal, pra Nova Iorque, não parei um minuto na frente do computador e acabei abandonando o blog um pouquinho – mas ó, já estou de volta e com a mala cheia de livros infantis bacanas. Prometo mostrar tudo, rá.

Mas pera – antes deixa eu falar desse aqui, que comprei antes da viagem e o Francisco curtiu demais (e tem passeado pela casa nas mãos dele desde que voltamos pra cá). Chama-se Caras Animalescas e é novidade – o terceiro livro da Trilogia do Retrato, projeto bonitão de Renato Moriconi e Ilan Brenman. Já falei dos outros dois aqui: Bocejo e Telefone sem Fio. Todos têm formato grande, e como o título da trilogia sugere, mostram retratos humanos com jeito curioso. Tudo com desenhos absolutamente incríveis.

IMG_7496MODIF

Os autores propõem logo no início do livro: “Vocês já repararam que existem pessoas que se parecem com alguns animais?” – e aí começa a brincadeira. A Sra. Maricota que tem cara de gaivota, a Sra. Deodata tem cara de gata, o Sr. Adelardo com cara de…leopardo. O Francisco gosta de terminar dizendo o bicho, se diverte. Nosso preferido:

IMG_7506MODIF

Me bati pra escolher duas imagens pra mostrar pra vocês, mas somos muito fãs do Sr. Miliguim – então escolhemos ele também:

IMG_7512MODIF

O livro é divertido demais – e dá pra desenrolá-lo facilmente em várias brincadeiras. Aliás, os outros dois também permitem isso. Preço: R$ 37,50 na loja da editora e ó, 22 reais na Fnac online, acabei de ver. Tá aí uma ideia bem legal de presente de Natal (ai, mas já é hora de pensar nisso?) – a trilogia completa, imagina que sonho.


Um comentário

  1. caua disse:

    oi eu quero imprimi o nomes