A Casa na Árvore, de Tino Freitas

Um Passeio pelo Condomínio Bicharada

Aqui em casa a gente é bem suspeito pra falar do Tino Freitas: é todo mundo muito fã! O Vini ama o “Um Abraço Passo a Passo”, o Fran tem loucura pelo “Cadê o Juízo do Menino?”, eu me sinto melhor amiga do Clóvis, lá do livro “Uniforme“. Isso pra não listar tantos outros livros do autor que já nos fez rir, refletir, papear.

“A Casa na Árvore” é novidade na nossa biblioteca, e faz um divertido passeio pelo condomínio Bicharada. Os bichos todos estão se aprontando para um chá, arranjando presentes e guloseimas – é que há morador novo no pedaço! Pelo caminho, carangueijeiras, tapitis e murucututus saem de gameleiras, sumaúmas e jatobás.

Suas casas são todas árvores típicas brasileiras, e no final do livro há curiosidades sobre cada uma delas. Através de um texto cheio de poesia e de ritmo, vamos conhecendo um pouco (opa, muito!) mais sobre a fauna e a flora de nosso país – para no final descobrir quem é o simpático novo morador do condomínio! Ilustrado por Lúcia Brandão, a publicação é da editora Melhoramentos.

***

Vamos conversar?