cinema + livro: Snoopy & Charlie Brown

Ahhh, finalmente! Tá aí um filme que gerou expectativa aqui em casa – primeiro em mim, depois no Francisco, acho que por osmose mesmo. Então assim que saiu no cinema, lá fomos nós – já falei, férias na cidade, o jeito é aproveitar assim. Problema de ir assim cheio de expectativa é que as chances de decepção aumentam consideravelmente – o que não aconteceu de jeito nenhum. Todas as expectativas superadas: Francisco adorou, eu também!

O filme é bacana pra ir em família mesmo – nostalgia para nós, os grandes, e diversão para os pequenos. Na historinha, a gente conhece aquele Charlie Brown tímido e um tanto quanto inseguro. Uma garotinha ruiva se muda para pertinho da casa dele e ele se apaixona perdidamente – é em torno dessa conquista que gira o filme todo. Lógico que a coisa não é fácil para Charlie Brown – mas ele conta com a parceria de seu fiel amigo Snoopy e de todos os colegas da turma: Lucy, Linus, a irmã Sally e o resto da galerinha. O final é uma delícia, cheio de esperança e festa.

Charlie Brown Não Desiste Nunca!

Charlie Brown Não Desiste Nunca!

Uma passada na livraria depois do cinema e qual o livro que o Francisco escolhe? “Charlie Brown Não Desiste Nunca!” – o livro do filme. A história é a mesma, as ilustrações são cenas do filme, sem tirar nem pôr – eu achava que podia ter uma ou outra coisa diferente, mas nada. Foi nossa leitura da noite de ontem, e foi algo como rever o filme ali nas páginas – o que acabou sendo divertido! Quer saber? Valeu o combo: filme + livro! 😉

***

Vamos conversar?