livro: Coelhinho e a Cenoura Mágica

O presente de Páscoa do Francisco esse ano foi um livro. Quer dizer, teve chocolate e pão de mel na cesta também, que ninguém é de ferro, mas o principal presente foi esse: o livro Coelhinho e a Cenoura Mágica. Queria comprar um livro com algum coelho simpático justamente para ficar no clima de Páscoa – e achei esse tão bonitinho!

Processed with VSCOcam with a1 preset

A história é assim: Coelhinho e Claudinho (que também é um coelho, no caso) plantam sementes de cenoura para participar de uma competição pela maior hortaliça. Eles plantam com vários outros amigos (todos coelhos): abóboras, rabanetes, alho poró, abobrinhas. Todo mundo plantando, todo mundo muito feliz, muito saudável.

Pra que todas as hortaliças cresçam, eles fazem de tudo: dançam, cantam, cuidam, até adormecem na plantação. No dia da competição, todos os coelhos têm suas hortaliças grandes: para identificar o ganhador eles pensam em pesá-las, mas sem sucesso – todas são pesadas demais, impossível. Tirar medidas também não funciona, pois elas têm formas diferentes. O jeito então, para descobrir a vencedora, é experimentar cada uma e ver qual está mais saborosa.

No final, gostam tanto das tais hortaliças, que resolvem fazer uma torta gigante com todas elas, para comê-la juntos. Pronto, todo mundo feliz.

É um livro bem legal para crianças de 2, 3 anos, bem a idade do Francisco. Tem a linguagem bem simples, com bastante repetição e diálogos dos bichinhos. Também têm figuras divertidas e os nomes de vários legumes, coisa que dá aquela ajudinha na hora de comer: ‘filho, corre aqui, vem comer a abobrinha igual àquela que o coelhinho plantou, olha só’ (quem nunca?). 😉

***

Livro: Coelhinho e a Cenoura Mágica

Texto: Gunter Segers e Heidi D’hamers

Ilustração: Heidi D’hamers

Editora: Zastras

2 comentários

  1. Olá
    Encontrei seu blog por acaso na Internet e adorei. Minha filha está com 2 anos e leio para ela desde a gravidez. Sou filha de portugueses e adorei as dicas dos livros de lá. Por favor quando tiver novidades me avise. Obrigada

  2. COMO EU ESTOU SENTINDO DIFICULDADE DE ENCONTRA-LO.

Vamos conversar?