28 mar 2016

Aprendendo a Desenhar com Ed Emberley

Escrito por
Atividades e Desenhos Divertidos

Sabe quando a ideia é brincar de desenhar mas a gente mal sabe por onde começar? Por exemplo, um lobisomem, um sapo ou um buldogue – nada fácil pra quem não tem o talento, vamos combinar (euzinha, no caso)! Tá certo que é legal inventar, rabiscar até sair alguma coisa – mas copiar é também um jeito divertido de aprender a desenhar, e é essa a divertida ideia por trás desses livros do autor e ilustrador Ed Emberley, publicado pela Panda Books.

IMG_3959

Ed Emberley é americano, autor de diversos livros infantis – já ilustrou mais de 100! Nesse três livros, a ideia parte de um pressuposto simples: desenhar o que quer que seja a partir de figuras geométricas. O passo a passo é minucioso, divertido – e cada livro traz os mais diversos desenhos. No Desenhando Monstros as ideias vão de uma simples caveira a um detalhado Frankenstein. No Desenhando Faces, a quantidade de desenhos é enorme, e engloba personagens diferentes, expressões faciais, alguns bichos e muitas caras engraçadas. Mas é o Desenhando Animais o preferido do Francisco: dele já saíram tubarões, corujas, crocodilos e até leões:

IMG_3975

 

Acho muito bonitinho que no prefácio do livro Animais, o autor dedica o livro a ele mesmo, criança: “para o garoto que eu fui, o livro que nunca encontrei!”. Livro divertido para crianças de todas as idades (e adultos animados também, oras!) que têm vontade de começar a desenhar! 🙂

***


2 Comentários

  1. Fabi disse:

    Amei! Vou comprar!! bjsss