em breve: A Família Regrada, de Anna Cruz

Conheci a Anna Cruz no mundo dos apaixonados por literatura infantil que trocam dicas e fotos e sugestões no instagram. Nos tornamos amigas assim, de longe (ela é de Belém; eu, de Curitiba), trocando dicas, uns desabafos,  muitas histórias. Na sua aconchegante “sobreria“, a Anna sempre tem alguma indicação especial, um “sobre” escolhido a dedo, respondendo a nossas inquietações e pedidos: livro infantil sobre mudanças? Tem sim senhor. Sobre catástrofes? Aqui ó. E livro sobre medos, tem? Opa, claro que tem!

Agora é a vez do livro dela! Calma, agora não, daqui a pouco, que tá no forno. É a primeira vez que acompanho o nascimento de um livro, e estou adorando acompanhar cada detalhe, mesmo de longe – inclusive, compartilhando com vocês um delicioso “teaser”, um continho curto só pra pra vocês terem um gostinho do que vem por aí. É um livro sobre família – pode ser a da Anna, mas é também a minha, a do vizinho ali do lado, a sua: mãe, pai, irmã, regras, perguntas e bagunças.

O livro sai em setembro pela editora Schoba, com os contos todos ilustrados pelos delicados traços da artista Amma. Quando sair, eu volto correndo mostrar e contar mais. Ai, a ansiedade! 🙂

***

3 comentários

  1. O bom de família é que sempre tem alguém novo chegando. A Daisy é da família, chegou sem nunca ter entrado em casa – quer dizer… Skype conta? Obrigada por tudo e por sempre.

  2. Eu já acompanho o Sobre há algum tempo e fico encantado com o cuidado da Anna Cruz para selecionar e comentar os títulos, e com o amor, sensibilidade e inteligência que ela tem ao tratar de cada assunto. Em um tempo de tantas coisas que não são positivas para a formação das crianças, o Sobre dá um presente maravilhoso a elas e aos pais, que são beneficiados pelas dicas e também inspirados pelos exemplos e temas trazidos pela Anna. Eu já tinha expectativas muito positivas em relação ao livro dela, e com este conto lindo já não tenho dúvidas de que será maravilhoso (ah, o desenho também ficou lindo – e eu vi também um outro da família toda que ela compartilhou e está super fofo!).
    Obrigado Daisy por fazer essa divulgação, e obrigado Anna por fazer esse trabalho lindo e útil!

  3. Gente! Isso tá bonito demais! Já estou ansiosa também do lado de cá 🙂

Vamos conversar?