Good Dog, Carl, de Alexandra Day

A História de um Cão-Babá

A gente tem dois gatos em casa, mas o Vini ama mesmo é cachorro. Quer dizer, ele adora o Tomilho e a Fulana, mas se vê um cachorro na rua, ai-meu-deus! Grita, acena, aponta – não passa despercebido por nada! Ultimamente tenho lido muito esse livrinho com ele, outro resgatado da nossa arrumação – também era do Fran quando bebê. É um livro-imagem, clássico americano, publicado pela primeira vez em 1985. Na história, a mãe sai e deixa o cachorro encarregado do bebê.

Aí começam as aventuras: o rottweiler (sim, é um cachorrão!) ajuda gentilmente o bebê a sair do berço e os dois brincam juntos. Remexem nos acessórios da mãe, dançam na sala, atacam a geladeira da cozinha – depois, todo carinhoso, o cachorro Carl ajeita casa e bebê e o devolve ao berço. Quando a mãe chega…está tudo na santa paz, é claro! As ilustrações são pinturas a óleo, e é lindo observar as expressões do cão e do bebê com tantos detalhes. Um livro gostoso demais para se curtir com os pequenininhos, sucesso absoluto com o bebê Vinícius!

***

Salvar

1 comentário

  1. Nossa! Amei o seu blog… Sou escritora e uma leitora apaixonada… Vou ter a minha primeira baby agora, no final do ano e confesso que está difícil achar livrinhos legais para ela! Fiquei feliz de achar seu blog e tantas sugestões fofas!!!! <3 Voltarei mais vezes por aqui. Beijos

Vamos conversar?