Essa semana fui conhecer uma nova livraria aqui em Curitiba, a Livraria da Vila – é dentro do tal Pátio Batel, shopping muito fino que abriu por aqui. Fui de cara conhecer a livraria, várias pessoas tinham me recomendado.  Ô lugar bonito! Valeu a visita.

A seção de literatura infantil é separada, espaçosa (tem até um cantinho para atividades, tomara que rolem coisas legais por lá) e cheia de livros bacanas. Também tem brinquedinhos, canetinhas e coisinhas à venda no mesmo espaço – coisa que eu acho muito chata, mas é comum. Tive alguma dificuldade em distrair o Francisco dos importados coloridos e caros pendurados na parede, mas conseguimos sair de lá com livros bem legais.

IMG_7523MODIF

Esse aqui foi o preferido, de longe. Chama-se ‘Grande Pequeno’. Fico feliz da vida quando vejo um livro que faz o Francisco rir alto – esse aqui fez, e faz toda vez que relemos. E olha que não relemos poucas vezes não – essa semana já devo ter lido algumas dezenas de vezes para o garoto, sem brincadeira. Mas problema nenhum, o livro é bem curtinho, fácil e delicioso de ler. Acabo rindo junto com o Francisco. Todo em rima, ele conta historinhas engraçadas de diversos personagens – tudo pra mostrar que não adianta, mas todo mundo que é grande foi pequeno um dia e, aposto, já aprontou por aí.

IMG_7524MODIF

O médico, o músico, a juíza, a modelo:

IMG_7533MODIF

O Francisco ri alto da juíza que hoje usa toga e que soltou pum na aula de ioga, do campeão de natação que pulou na piscina e perdeu o calção – e de todos os outros. São muito bonitinhos – e as ilustrações muito fofas. O livro é da dupla Blandina Franco, autora, e José Carlos Lollo, ilustrador – só depois fui ver que são eles os autores de outro livro que o Francisco ama, o “Quem Soltou o Pum?” (preciso falar desse pra vocês, urgente!). E nem os dois não escaparam da brincadeira grande-pequeno, ó só:

IMG_7538MODIF

Eu paguei 25 reais na Livraria da Vila, mesmo preço da editora. Se quiser comprar pela internet, dá para achar até por 17 reais – ou 20 na Fnac. Altamente recomendado!