Jacaré, Não!, de Antonio Prata

Jacaré, sim senhor!

Livro imperdível pra curtir com a criançada pequenininha (alô bebês!) é esse: “Jacaré, Não!”, do Antonio Prata. É de arrancar gargalhadas, pra ler fazendo bagunça – e esperar por muitos e muitos de “de novo, de novo!”.

Conta a história da Luiza e do Jacaré, mas logo no inicio uma nota já avisa: a história pode ser de qualquer criança, é só mudar o nome e partir pra leitura. Aqui em casa é do Francisco e principalmente do Vinícius 1 ano), que observa enlouquecido as cores vibrantes (psicodélicas, incríveis!) das ilustrações de Talita Hoffmann e se diverte com a repetição do texto. O barato é justamente que ele traz o dia-a-dia da criança, a hora da comida, do banho…repentinamente quebrado pela presença inusitada de um simpático jacaré.

Cada virada de página é um convite à brincadeira, uma deliciosa maluquice! Não bastasse tudo isso, o projeto gráfico do livro também é diferente, original, com direito a sobrecapa-pôster e tudo – edição lindona da Ubu Editora. Já falei imperdível? Pois repito!

***

2 comentários

  1. Muito amor por esse livrinho aqui! Obrigadaaaaa!

  2. Mas eu queria te dizer também que, como a Nina estava acostumada com os acartonados, foi uma “rasgação” de páginas de dar dó! Eu colei todas as vezes, e como ela gosta muito, deixo ao alcance dela. Creio que ela se habituou, não encontrei mais rasgos… levou até para a escola para a profe contar para os colegas!

Vamos conversar?