A Jornada do Pequeno Senhor Tartaruga

Esses dias achei um link bacana, que até compartilhei na página do facebook do blog – uma lista de livros infantis com protagonistas negros. Um monte de leitura mais que essencial para os pequenos – e hoje tomo a liberdade de adicionar mais um livro muito bonitinho à lista: A Jornada do Pequeno Senhor Tartaruga. Na terça-feira vim aqui falar de um livro da Editora Pulo do Gato, que está com o catálogo com 50% de desconto no mês de julho, e prometi que falaria de mais um. Pois aqui está.

IMG_9430

A Jornada do Pequeno Senhor Tartaruga é uma historinha comovente: o pequeno Yomi fica muito doente e tem que ser levado ao hospital, que fica longe da aldeia onde mora. A mãe então o leva, colado ao corpo, através de um longo caminho, a pé, de burro, camionete, táxi – e para que a viagem passe mais rápido, ela vai contando a Yomi a história do Senhor Tartaruga. As histórias são entrelaçadas, e é nas ilustrações que tudo acontece, simultaneamente – Yomi segue lutando para o hospital e o Senhor Tartaruga tenta realizar seu sonho de voar.

IMG_9434

As ilustrações são muito ricas, as cores fortes – tudo referência à cultura do continente africano. Os desenhos são cheios de ação, muita coisa acontecendo, mas tudo cheio de detalhes e lindeza. A história é encantadora e cheia de encorajamento – lembra uma bela fábula. O texto é de Inge Bergh e Inge Misschaert, e as ilustrações são de Kristina Ruell – o livro foi originalmente publicado na Bélgica, em 2012.

IMG_9436

Pra saber mais, só visitar o site da editora. Não esquece que a promoção vai até dia 31 de julho. 🙂

Vamos conversar?