Leia Para Uma Criança, Leia Para um Bebê <3

Vai uma boa notícia aí?

O Itaú lançou ontem mais uma campanha Leia Para Uma Criança – nesse ano, o objetivo é levar livros especialmente para famílias com crianças de 0 a 6 anos, incentivar a leitura com os mais pequenininhos.

Aí que a escolha do programa não podia ter sido mais linda: “Pedro Vira Porco Espinho”, da Janaína Tokitaka, e “Quero Colo”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela. O primeiro conta a história do menino Pedro, que quando brabo, adivinha? Vira porco-espinho! O texto é rimado, muito musical, com jeito de brincadeira.

O segundo faz uma homenagem a todos os colos que existem por aí – da vovó ao bicho preguiça, da cidade ao meio da selva, os pequenos e seus colos são representados com muita cor e poesia. Pra ler juntinho, abraçado, no chamego que uma boa leitura permite!

Os livros são gratuitos e enviados por todo o Brasil – é só acessar o site do Itaú (www.itau.com.br/crianca) e preencher os dados (não precisa ser correntista do banco). Mas é bom se apressar: no ano passado, os livros se esgotaram em 9 dias! 😉

***

Vamos conversar?