24 abr 2017

livro: A Child Of Books

Escrito por
Destaques Livros Novidades e Lançamentos

Todos os anos acontece na Itália um dos maiores eventos da literatura infantil: a Bologna Children’s Book Fair, ou Feira do Livro Infantil de Bolonha. É nela entregue o BolognaRagazzi Award, premiação que honra as melhores produções no quesito gráfico-editorial. Por isso, altamente cobiçado por ilustradores do mundo todo: é um dos prêmios mais importantes que existem no mercado editorial infantil!

Nesse ano, 2017, o prêmio da categoria ficção foi para a obra mais recente de Oliver Jeffers e Sam Winston: A Child Of Books, ainda sem edição no Brasil (atualização: a previsão é que saia por aqui em 2018 pela Editora Zahar!). Na história, uma garota navega por um oceano de palavras até chegar a um garoto – e convida-o a navegar com ela, flutuar pela imaginação. Nessa viagem, juntos, os dois escalam montanhas, descobrem tesouros e escapam de monstros – e nas ilustrações, o encanto: os desenhos são construídos por trechos de nada menos que 40 clássicos infantis. O Mágico de Oz, Rapunzel, As Viagens de Gulliver, entre outros – há um pouquinho de cada uma dessas obras (e também de canções) nas ilustrações, formando figuras fantásticas, monstros e oceanos. Foram 6 anos de trabalho dos dois artistas, unindo os traços divertidos de Jeffers às paisagens tipográficas de Winston.

Resultado? Um livro para inspirar, lindíssima homenagem aos clássicos infantis e aos lugares fantásticos aonde nos levam. <3

Saiba mais: A Child Of Books

***


Um comentário

  1. […] // Oliver Jeffers eu te amo com todas as minhas forças; […]