Colo de Avó, de Roseana Murray

Hoje, dia 26 de julho, é celebrado o dia dos avós. E ufa, tem cada livro bonito sobre o assunto! Esse chegou por aqui dia desses: “Colo de Avó” é lançamento recente da Brinque-Book, a reedição de um livro anteriormente publicado pela Manati.

Obra linda e delicada, reúne poemas sobre a relação entre avós e netos. Tem poema para fazer rir (o da avó que perde os óculos é um barato!), tem poema para emocionar, tem poema de vó dançarina, vó jardineira, vó sereia, vó que já se foi. Um mais divertido que o outro, ilustrados com a aquarela alegre e delicada de Elisabeth Teixeira.

Livrinho delicioso, aconchegante e cheio de boas histórias como colo de vó! 🙂

***

1 comentário

  1. Eliane Aparecida Candoti comentou:

    Olá.

    Amo as dicas do blog e como trabalho com a formação continuada de professores na área de História e Diversidade estou sempre garimpando literaturas com boas referências para indicar aos professores. No momento busco literaturas voltada ao convívio com o idoso. Para iniciar 2018 trabalharemos com a questão indígena e ancestralidade. procurei entre os vídeos do blog, mas não localizi nada do tipo (literaturas sobre cultura indígena – literaturas sobre idosos).

    Se tiver indicações como as seleções que apresenta nos vídeos, eu agradeço.

    Abraço,
    Eliane.

Vamos conversar?