3 jul 2017

livro: O Paradeiro do Padeiro

Escrito por
Divertidos Livros Para dar risada

Se tem uma coisa pela qual tenho loucura é pão. Sério mesmo: viveria facinho de pão, manhã, tarde e noite. Acho que por isso consigo entender perfeitamente o desespero geral quando seu Francisco, o responsável pelo pão mais crocante da cidade, simplesmente desapareceu.

As beatas se puseram a fazer orações, o detetive logo convocou cães de faro, até a a escola teve de dar dispensa. Qual a graça de viver sem as broas, roscas e pães do tão querido padeiro? Passaram-se dias e numa fria madrugada a cidade foi acordada pelo cheiro que todo mundo conhecia – e que ah, que falta fazia!

Era seu Francisco de volta, com seu pão fresquinho! Seu paradeiro? Conto não – é surpresa! Essa história deliciosa, cheia de rima, eu conheci através da Gi, lá do Kids Indoors. Tive uma sorte danada: achei o livro a preço de pão francês, usado, na Estante Virtual. Veio com a etiqueta da dona anterior, mas encapado, inteirinho – e fez o maior sucesso com meu Francisco especialmente pelas ilustrações! São todas feitas de biscuit, repletas de detalhes – originais e graciosas como toda a história!

***