O Urso Que Queria Ser Pai, de Wolf Erlbruch

Quando o urso acordou, depois de um longo sono de inverno, teve uma ideia: e se tivesse um filhinho? Seria muito legal, imagine só que pai forte e grande ele seria…mas afinal, por onde começar? É, era um problema: o urso não sabia onde encontrar um bebê.

O jeito foi procurar ajuda com os bichos da floresta: o coelho jurou que os bebês cresciam em meio a nabos, a ave explicou que era ainda mais fácil, bastava pôr um ovo! Já o salmão sugeriu que ele esperasse pela cegonha, e a coitada já estava impaciente (não deve ser fácil pra cegonha, vamos combinar!): “eu caço rãs, como talvez você tenha percebido, e passo o inverno na África do Sul. Só isso!“.

Sorte dele que uma simpática ursa ouviu seu apelo – uma ursa que também queria um filhinho. Sabe a temida pergunta “de onde vem os bebês”? Não tem jeito mais divertido de responder que através desse livro. Escrito e (lindamente) ilustrado por Wolf Erlbruch (O Pato, A Morte e A Tulipa, A Grande Questão), ganhador do Prêmio Astrid Lindgren Memorial 2017 e publicado no Brasil pela Companhia das Letrinhas.

***