Tanto, Tanto!, de Trish Cooke

Já faz um tempo que comprei esse livro pra curtir com o Vini. Tava na minha lista de desejos livrísticos há um tempão, e fiquei feliz da vida quando chegou. Mas falemos a verdade: até hoje não consegui terminar NENHUMA vez a leitura junto com ele. É que o livro é uma delícia, divertidíssimo, tá certo – mas é longo, e na sexta página o Vinícius já escalou o sofá, desviou de obstáculos e foi engatinhar lá longe. Então dia a dia lemos um pouquinho, outro pouquinho. O que basta, porque cada leitura, apesar de curta, é uma festa só!

O mais legal dessa história, publicada pela primeira vez nos anos 90, é que ela gira toda em torno de um bebê…que todos querem esmagar, beijar, apertar tanto, tanto! Conforme os integrantes da família vão chegando na casa dele, cada um faz uma nova bagunça, no seu estilo – e o bebê lá, todo felizão. O texto, cumulativo, é cheio de ritmo: há repetição, pausa, uma delícia de ler em voz alta, quase cantando (e parando pra dar uns esmagos no bebê ouvinte, claro)!

E as ilustrações então…uma família em festa, um bebê fofucho, muito movimento e cor. A verdade é que Tanto, Tanto! é uma linda história de convívio, de uma família feliz, festiva e completamente apaixonada pelo bebê da casa. Livrão (grandioso mesmo, inclusive no tamanho) incrível, divertido e emocionante! 💛

***

Vamos conversar?