música – pequeno cidadão

Comprei o primeiro disco de vinil do Francisco esses dias. Coisa linda! Já era hora – eu tenho minha coleçãozinha de vinis, tudo coisa minha – apesar do Francisco jurar que muita coisa é dele – e faltava o primeiro vinil do rapazinho. Foi esse o escolhido, O Pequeno Cidadão. Um dos discos que a gente mais ouve no carro, andando de lá para cá, agora aqui em casa em toda sua formosura: o vinil é lindo demais, azul, especial. Ontem, manhã de domingo, tava tocando alto por aqui. Maior bagunça.

pequenocidadao

Pra quem não conhece ainda o Pequeno Cidadão, essa é a hora. É um dos projetos mais bacanas que conheci – do material infantil de música que há hoje em dia, sem dúvida um dos mais legais. Já falei do Pequeno Cidadão 2 aqui uma vez, há algum tempo. Esse aqui, azul, é o primeiro trabalho da banda, de 2009 – nele, Arnaldo Antunes ainda participa em todas as músicas (no segundo disco, fez só uma participação especial). Os outros músicos envolvidos no projeto são Edgard Scandurra e Taciana Barros – e os filhos da turma toda também. Nesse disco aqui as crianças não participam tanto como no segundo, mas estão lá. E todas, todas as músicas são divertidas e diferentes. Tem rockão, tem música suave, tem sambinha, tem música de todo tipo.

pequenocidadaodvd

As letras são demais: tem pra se despedir da chupeta (de grande utilidade),  sobre fazer bagunça, música de amor (o sol se apaixona pela lua e leva um belo fora, quem nunca?), sobre futebol, sobre bichos (uirapuru, sapo-boi, lagartixa), música com participação especial do Ziraldo (essa é emocionante). A minha preferida é a do sol e da lua, a do Francisco, do futebol na escola. Os clipes também são muito bonitinhos – sim, tem essa também, os clipes. Não só o disco é demais como o dvd segue o mesmo estilo. Cada clipe foi feito em um estúdio diferente, com uma técnica diferente – então é uma festa só. Seguem os nossos preferidos:

Da mamãe aqui:

Do Franciscão:

Tanto o disco de vinil (o do primeiro e do segundo), como os cds, dvd e livros baseados no projeto estão todos à venda na loja virtual da banda. Vale dar uma olhada, tem muita coisa legal – até camiseta.

 

Vamos conversar?