13 jan 2016

livro: O Monstro do Pé Molhado

Escrito por
Destaques Divertidos Livros Novidades e Lançamentos

Tá certo que muitas editoras vêm fechando nos últimos tempos, uma perda enorme para todos. Mas é só olhar com atenção que há muitas coisas novas surgindo por aí – e muita coisa boa! Dia desses, por exemplo, tive a oportunidade de conhecer o material de uma editora novinha em folha, especializada em literatura infantil, que iniciou seu trabalho no final do ano passado e traz boas promessas para 2016. A Gato Leitor é de Blumenau, cidade querida de um estado vizinho ao nosso: Santa Catarina.

A gente recebeu dois livros, ambos da autora Nana Toledo – o primeiro, Parece Gente Grande, compartilhei lá no instagram, uma reunião de poesias gostosas de ler com os pequenos. O outro é esse aqui, aventura divertida que fez um sucesso danado com o Francisco (que vamos combinar, não resiste a monstro nenhum): “O Monstro do Pé Molhado”.

o-monstro-do-pe-molhado-04

O livro é narrado pela mãe, que descobre misteriosas pegadas pela casa e corre contar pro filho, o Lucas. Lucas sai do banho, agarra sua lupa e sai atrás das pegadas, junto da mãe – segundo ele, elas são de um tal monstro do pé molhado! Então a dupla fica atenta, observando escondidos à espera do tal monstro que pode aparecer a qualquer momento – mas ele não aparece. É só em outra tarde quente, quando Lucas brinca na sua piscina inflável que a mãe olha para o chão e tcha-rãn – lá estão as pegadas do monstro novamente! A ideia da mãe é então montar uma armadilha para pegar o tal monstro – e aí sim, não tem jeito do danado escapar.

o-monstro-do-pe-molhado-05

 

As ilustrações do catarinense Guilherme Karsten (que já ilustrou alguns dos livros do Ilan Brenman, como o sensacional “Enganos” e o “Maenhê”) são especiais: cheias de cor e humor. É um livrinho divertido por completo, leitura cheia de bom humor sobre fantasia, aventura e uma muito divertida relação mãe-e-filho. Adoramos!

Ah, vale curtir a página dela Gato Leitor no facebook para acompanhar as novidades da nova editora. 😉

***

O MONSTRO DO PÉ MOLHADO

Texto: Nana Toledo

Ilustrações: Guilherme Karsten

Editora: Gato Leitor, 2015