livro: O que tem dentro da sua fralda?

Tô com dificuldade em acreditar que há vida após o desfralde. Explico: Francisco está perto de completar 3 anos de idade e ainda usa fralda, minha gente. Não tem jeito. Estamos no processo de mais uma tentativa de migração para o penico – mas tá tudo bem, calma, o pediatra do rapaz me garantiu que está tudo normal e quanto mais ficar ansiosa com isso, mas vou atrasar tudo. Então vamos com calma, tudo bem.

o-que-tem-dentro-da-sua-fralda-01

Vamos conversando sobre isso, sugerindo uma visita ao banheiro vez ou outra, procurando incentivo de todos os lados – até dos livros. Esse aqui foi um dos mais bacanas que vi,  indicado pela Michelle, e vem sendo nosso companheiro. Ele conta a historinha de um ratinho muito curioso que anda por aí querendo ver o que tem dentro das fraldas dos seus amigos.

o-que-tem-dentro-da-sua-fralda-02

Ele então vê a fralda do porquinho, do cavalinho, do cachorrinho, todas cheias de cocozinhos (me desculpem os diminutivos, mas foi o jeito), até que todos pedem pra ver a fralda dele (nada mais justo). Surpresa: ela está limpinha, limpinha. O ratinho então explica que faz cocô no penico, simples assim.

Termina com todos os bichinhos sentados cada um em seu penico – olha que coisa estranhamente fofa!

A história é bem simples, mas as ilustrações são bem bonitinhas e o livro é com abas: a criança abre de fato a fraldinha de cada bicho, é divertido. É engraçadinho e trata do desfralde com bastante naturalidade, o que facilita as coisas. A partir de um ano, por aí, já acho legal ler com a criança – já é um jeito de prepará-lo para o eventual desfralde.

O livro é escrito e ilustrado por Guido Van Genechten, belga, autor e ilustrador de diversos livros infantis.

O nosso foi a vovó do Francisco quem comprou, na feirinha literária da escola. O preço varia de 23 a 39 reais na internet, vale pesquisar.

***

Livro: O que tem dentro da sua fralda?

Texto e ilustração: Guido Van Genechten

Editora: Brinque-Book

11 comentários

  1. Preciso muito deste livro( o que tem dentro de sua fralda?)só que nas livrarias locais está esgotado e pela internet tb está esgotado.
    Será que consigo com vocês o livro? por favor entrem em contato comigo.

    1. daisy carias de oliveira comentou:

      Dirce, desculpa pela demora para responder. Olha só, eu não vendo os livros, só falo deles! Infelizemente parece que anda esgotado mesmo por aí, talvez o jeito seja falar diretamente com a editora: http://www.brinquebook.com.br/. Um beijo!

  2. Lucilene Mattoso comentou:

    Esse livro é muito útil na fase de retirada das fraldas dos pequenos. Auxilia tanto os pequenos quanto as mamães, professoras e babás (eu o usei muito em 2013 na minha turminha de Ag II). Super recomendo!

  3. sandra taís amorim comentou:

    amo ler para crianças da escola, e com certeza este livro é muito divertido…. O que teria dentro da minha frauda? muito papel amassado por que eu penso escrevo e nuca sei onde guardar….

  4. Amália Araújo comentou:

    “O que tem dentro da sua fralda?” será um grande aliado para Angelo, meu afilhadinho de 2 anos usar o penico. Estamos numa tarefa difícil e ele adora seus livrinhos. Será um grande aliado.

  5. Fernanda Camarço comentou:

    Quero demais!!! É a ajuda que preciso… Para ler para meu filho André, de 2a e 8m!!! Aguardando ansiosa o resultado!!!

  6. Maria já saiu há um bom tempo das fraldas, mas quando lemos este livro na livraria, achamos ele uma graça. Maria se divertiu muito. Com certeza se tivesse um bebê em idade de desfralde este seria um livro bastante útil.

    1. É uma graça mesmo, um dos preferidos da fase do desfralde aqui em casa. Que aliás, também já aconteceu há um bom tempo também, graças a deus, rs. Beijão!

Vamos conversar?