6 jan 2016

livro: Os Monstros Mais Medrosos do Mundo

Escrito por
Livros

Hoje teve leitura logo de manhã aqui em casa: “Os Monstros Mais Medrosos do Mundo” é uma divertida história de monstros – mas monstros simpáticos e muito humanos! Francisco ficou todo encantado pelo Ugo Pedregulho: Ugo tem 9 anos e 5 pernas (herança do vovô), seu animal preferido é lhama, adora fazer rimas e como qualquer outra criança, teme o desconhecido.

Aliás, ele percebe uma coisa: todos seus amigos monstros também têm medos – e principalmente medo de outros monstros! Então ele tem uma ideia: que cada monstrinho leve um álbum falando um pouco de si, afinal, talvez eles apenas não se conheçam tão bem. É uma delicia conhecer os monstrinhos, ver o que curtem mais, curtir os desenhos super coloridos de cada um:

IMG_9161

O Pedro Bernardo, por exemplo, tem sete anos e gosta de pipoca, bola de gude, dinossauros e livros sobre dinossauros; já a Emília tem seis anos e gosta muito muito MUITO de picolé de uva; a Teteia tem sete anos, como Pedro Bernardo, mas gosta de luneta, xadrez, fantoches e sua cor preferida é azul-turquesa.

Sabe o quê? Dá vontade de brincar de desenhar e inventar monstrinhos também e seus gostos também – tá aí uma ideia divertida pra sugerir pra criançada! 🙂

Qual o livro, qual o livro?

OS MONSTROS MAIS MEDROSOS DO MUNDO

Texto e Ilustração: Paula Browne

Editora: Rocco, 2015

***