*SORTEIO ENCERRADO *

Olha a boa notícia: um leitor ou leitora cheio de sorte aqui do blog vai ganhar nesse Natal dois livros lindos – esses aqui é:

livros-pulo-do-gato
Presente de Natal!

Na semana passada recebi esses dois livros de presente de uma editora que curto demais: a Pulo do Gato. Curto tanto que já tinha os dois – e tinha até falado deles lá no instagram. Então pensei: bom, bora fazer um sorteio Natalino! Como vocês sabem, sorteio aqui é batata: só escrever aqui embaixo seu nome e email. O sorteio vai ser no dia 4 de dezembro, ao meio-dia. Às 14 coloco o nome do vencedor ou vencedora aqui – simples assimEu vou copiar tudo num papelzinho, porque só sei fazer desse jeito (pois é), e o Francisco vai pescar um nome, que ele se diverte tanto quanto eu!

Mas antes, vamos conhecer os livros, né:

ROUPA DE BRINCAR, de Eliandro Rocha e Elma

Uma das obras mais bonitas que li esse ano, livro lindo sobre a morte e o luto. Na história, uma menina tem sua tia como referência de alegria: ela tem as roupas mais coloridas, seu armário é um lugar de incríveis brincadeiras. Um dia, no entanto, ela chega lá e está tudo muito diferente. A tia veste roupas pretas, o armário está vazio. A menina então decide colorir ela mesma as roupas – e é perspectiva dela da morte, do luto, que encanta e emociona. Apesar de um assunto tão triste, o final é cheio de paz. Lindo e tocante.

roupa-de-birncar-01

roupa-de-brincar-02

 

MAMÃE TEM MEDO, de Beatrice Masini e Alireza Goldouzian

Mamãe Cabra tem muito medo que alguma coisa aconteça com seus cabritinhos – é que ela ouviu a terrível história de uma prima distante que perdeu seus sete filhotes atacados por um lobo muito mal. Desde então ela ficou assim, angustiada, temerosa, e começou a super proteger seus três filhos – às vezes até demais. A história é uma divertida releitura (muito atual!) de um conto clássico dos irmãos Grimm, com ilustrações bonitas, sombrias e instigantes. Outra obra-prima!

mamae-tem-medo-01

mamae-tem-medo-02

 

***

*SORTEIO ENCERRADO* 

entrando em contato com a vencedora, Aline Affagion, por email! 🙂