Selou e Maya, Maya e Selou + Clube de Leitores A Taba

Já faz algum tempo que eu acompanho o blog Leitura em Rede – já falei dele por aqui, lá sempre tem dicas de leitura para os pequenos. Pois bem recentemente ele ficou ainda mais bacana: agora o Leitura em Rede é também A Taba, uma livraria online especializada em livros infantis. Todos os livros disponíveis à venda lá são selecionados, lidos e resenhados por especialistas e por gente que ama e entende de literatura infantil. Dá para pesquisar por livro e por autor, como em qualquer livraria, ou de utro jeito: você escolhe o tipo de leitor (iniciante, autônomo, experiente), o tipo de leitura (sozinho ou acompanhado) e depois uma variedade de possibilidades, como livros para rir e se divertir, para se emocionar, para viajar para mundos fantásticos. E aí surgem as sugestões disponíveis na livraria – e são muitas! É bem legal pra quem não sabe ao certo o que comprar mas está à procura de um bom livro.

franlendo

Agora mais legal que isso tudo só o Clube de Leitores da livraria: eu não resisti e me inscrevi de cara. Ali você escolhe para quem é o livro – se é para um leitor iniciante, autônomo ou experiente, e recebe a cada mês um livro novo, escolhido a dedo, acompanhado de um mapa de exploração do livro (com informações sobre a autora, a ilustradora, curiosidades e sugestões de atividades em torno dele). O nosso chegou na terça-feira de manhã, no nome do Francisco – só isso já fez ele todo feliz, uma embalagem toda bonitinha com o nome dele no destinatário. O livro desse mês é Selou e Maya – mas também Maya e Selou, porque é um livro diferente. Na verdade, dois em um.

maya1

De um lado, lê-se a história do menino Selou – do outro, virando o livro, lê-se a da menina Maya. Os dois jeitos são possíveis e um leva ao outro – a rotina cheia de imaginação de duas crianças vizinhas. O acordar com um despertador em forma de galo vira um enorme cocoricóóóóó gritado ao pé do ouvido de Selou – o jacaré, brinquedo de banho, divide gigantesco a banheira com Maya. As ilustrações são absolutamente lindas, repletas de detalhes – aliás, detalhes cheios de significado que podem ser observados discretos em várias páginas do livro.

maya4

Os olhos com jeito de botão dos personagens me deu uma certa aflição, mas só em mim, que sou muito chata mesmo – o Francisco achou tudo lindo. Ficou muito curioso com as árvores genealógicas das primeiras páginas e riu do Selou, que tem cabelinhos crespos como os dele, de bocão aberto chamando o crocodilo de lagartixa.

maya3

As ilustrações são de María Pascual de la Torre, o texto de Lara Meana, e no Brasil, o livro foi editado pela SM. Eu paguei 45 reais pelo nosso, frete incluso, que é 0 preço fixo do plano anual do Clube de Leitores, o que escolhi. Não consegui achar o livro para comprar individualmente lá n’A Taba, mas dá para achar em outras livrarias por até 31 reais. Enquanto isso eu e o Francisco ficamos no aguardo da surpresa do próximo mês do nosso Clube de Leitores – qual será, qual será? 🙂

 

2 comentários

  1. Bom dia.
    Poxa preciso muito deste livro,para meu filho,que esta no primeiro ano.
    AQUI na regiao nao tem mais pra vender.

Vamos conversar?