acessório: Smart PJ’s

Americando inventa cada coisa, né? Uma coisas que a gente não precisa nem um pouco, mas que vai, no fundo acaba sendo bem divertido. Esse aqui foi um presente para o Francisco – minha cunhada trouxe dos Estados Unidos para ele porque – assim como eu – ficou curiosa para ver do que se tratava. E sabe do que se trata? De um pijama interativo. Isso mesmo. Achou que nunca ia ver isso na vida né? Pois eu também não.

smartpjs1

Funciona assim: cada pijama é cheio de bolinhas desenhadas, que na verdade são aqueles códigos (cujo nome eu não sei, obrigada) para celular. A criança veste, aí é só pegar o telefone (ou tablet, no caso), fotografar as bolinhas e pronto, dali sai uma história. É como se cada grupo de bolinhas fosse uma historinha, algumas mais curtas, outras mais compridas, todas em inglês. Aí é só sair fotografando as bolinhas uma atrás da outra que as histórias vão sendo contadas. Tem um vídeo aqui de demonstração, pra quem ficou curioso:

A ideia é divertida, mas aqui em casa não funcionou muito bem. Primeiro porque o pijama era pequeno e ficou apertado demais no Francisco (os tamanhos são de 1 a 3 anos, de 3 a 6, meio malucos), segundo porque a ideia, na verdade, parece melhor na teoria. Na prática até funciona, mas não tão bem. Talvez uma ou duas vezes, vai, mas quem aguenta ficar fotografando o pijama do filho na hora de dormir? “Vira aqui que o celular não reconheceu as bolinhas, isso, estica, agora levanta, Francisco!” – juro que aqui foi assim.

smartpjs3
francisco veste smart pj’s e lê livro de papel, que é mais fácil mesmo

A gente prefere mesmo livro-livro e pijama-pijama, que funciona melhor. Mas a ideia é divertida, não? O site dos Smart PJ’s é esse aqui, dá pra comprar por lá – tem para menino e para menina (só muda a cor da gola) e custa 30 dólares a unidade.