Antes que o mês termine de vez (e uia, tá passando muito rápido!), deixa eu contar pra vocês: abril é um mês duplamente especial por aqui! Primeiro, porque é o mês da literatura infantil; segundo, porque é quando o blog faz aniversário! Esse ano ele faz 3 aninhos, minha gente – desde que começou como “Os Livros de Francisco”, cresceu e se tornou meu tão querido “A Cigarra e A Formiga”. <3

Para festejar, tcharãn…escolhi 3 livros bem legais para presentear os leitores e leitoras que volta e meia passam por aqui:

IMG_4987

São 3 livros escolhidos a dedo – clássicos universais da literatura infantil, daqueles que não podem faltar na biblioteca das crianças por nada! Os três são edições impecáveis da Cosac-Naify, editora que recentemente fechou – mas que deixou livros incríveis que aos poucos estão sendo esgotados. Serão 3 sorteios: cada um leva um livro! Para concorrer, muito fácil: basta comentar aqui com nome e email (para que eu possa entrar em contato). Sim, simples assim! No dia 29 de abril ao meio-dia encerram as inscrições e à tarde eu divulgo os ganhadores!

Quer conhecer quais são os livros? Então bora!

A ÁRVORE GENEROSA – Um dos livros mais bonitos e tocantes da literatura infantil, na minha modesta opinião – obra simples e muito sensível sobre a relação de um menino e uma árvore. Daqueles que emocionam os pais, que encantam os filhos. Publicado pela primeira vez em 1964, é a obra mais conhecida de Shel Silverstein.

ONDE VIVEM OS MONSTROS – Ah, se você nunca leu esse livro, nunca mergulhou na aventura fantástica do menino Max, não sabe o que está perdendo! A história do dia em que o quarto do menino Max se transformou numa enorme floresta e escondeu diversas aventuras é divertida demais, cheia de fantasia e tem ilustrações de tirar o fôlego. Clássico maior de Maurice Sendak, o livro até já até virou filme!

O LIVRO DO FOGUETE – Esse talvez seja o menos conhecido dos três, mas é dos meus preferidos (e do Francisco também, viu?)! Foi publicado pela primeira vez, atenção, em 1912 – sim, já conta com mais de um século e segue sendo um livro diferente demais, tanto na história quanto no formato! Nele a gente acompanha um foguete que é lançando no porão de um prédio e percorre 21 andares. É rimado, engraçado e o mais legal: cada página tem um furo mesmo, como se o foguete tivesse passado por ali.

Legal né? Bora participar então! Boa sorte! 🙂

***

Atualização! Sorteio encerrado, sorteio feito! Abaixo as vencedoras:

LUÍSA BUTZKE – “A Árvore Generosa”

ANA ROCCO – “Onde Vivem Os Monstros”

VANESSA MARCONATO NEGRÃO – “O Livro do Foguete”

Parabéns, gente! Já estou entrando em contato para enviar o livro! Yay! 😀