Trem Bala, de Ana Vilela e Anna Cunha

Livro música, livro presente

Dia desses a Emília, do Mãe Que Lê, compartilhou no youtube algumas dicas de livros para mães e bebês. Um deles foi esse aqui, Trem Bala, da Editora Vôo, aqui de Curitiba. Comentei que fiquei curiosa com a edição, e nessas coincidências da vida, essa semana fui convidada a tomar um café com a Claudia e a Priscila, proprietárias da editora. Saí emocionada com o presente que ganhei – e que me emocionou pelo capricho, cuidado, história.

O livro traz a letra da música que ~bombou~ recentemente e que não, não faz exatamente meu estilo. Mas foi composta por uma paranaense de 19 anos que não tinha ideia do sucesso que alcançaria com uma letra tão singela e bonita que nos lembra de uma só coisa: que a vida passa, passa rápido. Aqui a letra tomou forma de livro, acompanhado das ilustrações de outra Ana, a Anna Cunha. A edição é cuidadosa, sanfonada – de um lado se abre como um trem; do outro traz imagens delicadas para cada estrofe da canção.

Como outros livros da editora, ele faz parte do projeto “Um Por Um”: cada cópia vendida tem parte da renda direcionada para projetos de música com crianças em situação de vulnerabilidade social. Um livro pequenino que toca por sua mensagem, sua beleza, sua ação – dica valiosa de presente para o dia das mães que vem aí. Afinal nunca é demais lembrar que a vida é trem bala, parceiro – e a gente é só passageiro prestes a partir. 💙

***

Vamos conversar?