Um Domingo Na Cozinha, de Lycia Kattan

Cozinha em Família!

Era um domingo de dia das mães quando surgiu na cozinha o enorme presente: S.A.N.D.R.O., a máquina mais moderna da atualidade, capaz de cozinhar tudo, absolutamente tudo sozinha! O presente era para a mãe, apesar da família toda estar interessadíssima no novo utensílio: ele garantiria mais tempo livre para a família, mais tempo para brincadeiras.

Problema é que a máquina ultra-mega-master moderna até cozinhava num instante, tá certo, mas a comida tinha um gosto…horroroso. A turma até chegou a procurar assistência (o pão de queijo tinha gosto de pasta de dente, socorro!), mas não demorou muito pra sacar que menos trabalho, só com todo mundo trabalhando junto. E que qualquer prato fica muito mais gostoso quando feito em família – afinal, cozinhar também é tempo junto, também é brincar!

Sabe o que a gente mais curtiu no livro? As receitas do final! São cinco, todas receitas para se fazer assim, junto, em clima de brincadeira. Tem tarefas para os pais, tem tarefas para os filhos – e é cada prato delícia! As ilustrações de Daniel Kondo também são divertidas – e a edição, da Companhia das Letrinhas, um capricho só.

***

Vamos conversar?