A Viagem dos Elefantes

A editora Pulo do Gato está fazendo uma promoção legal esse mês de julho: todos os livros do catálogo com 50% de desconto. Tá acabando já, mas dá tempo – e eu não sei vocês, mas eu curto demais essas promoções de editoras. É um jeito certo de comprar livros bacanas com descontos espetaculares e abastecer a biblioteca – mas tem que ficar de olho. Volta e meia as grandes editoras fazem isso: já fiz compras lindas e baratas na Cosac Naify e na Companhia das Letrinhas, por exemplo.

IMG_9455

A Pulo do Gato é uma pequena editora de São Paulo, mas não menos sensacional – é especializada em livros infanto juvenis e tem um catálogo de encher os olhos. Vale conhecer. Já falei de dois livros dela aqui: Um Outro País Para Azzi, história linda em quadrinhos e Os Incomodados Que se Mudem, releitura divertida da música dos elefantes que incomodam muita gente. Hoje falo de outro livro sobre elefantes, livrinho inspirador da editora: A Viagem dos Elefantes, obra do ilustrador colombiano Dipacho.

IMG_9467

Historinha de frases curtas e ilustrações bonitas demais, Dipacho faz uma metáfora sobre amar e viajar – às vezes é preciso ir embora, recomeçar, às vezes encontramos um lugar onde gostamos. Sua vontade era criar uma história através de formas geométricas – e assim fez. São cinco elefantes muito diferentes entre si (um é retangular, o outro redondão – todos muito simpáticos) que viajam através das páginas juntos com o leitor.

IMG_9472

Pra saber mais, só visitar o site da editora e conhecer o catálogo todo – vale passear por todos os livros sem medo de ser feliz. Essa semana ainda volto aqui indicar mais um de lá, pra ninguém perder a promoção. 🙂

Vamos conversar?