Livro Clap, de Madalena Matoso

Se você tem um bebê por aí, apenas corra adquirir esse livro. Se você tem uma criança maior, talvez também seja uma boa – até agora nunca vi o Francisco, quase 7 anos, não catar o livro pra brincar toda vez que o encontra pela casa. E se você é grande, mas curte um livro ilustrado muito do original, um projeto gráfico diferente de tudo, tá aí, essa é outra razão. Pronto!

Nossa cópia chegou por aqui através do clube de leitura A Taba, e confesso, eu já namorava o Livro Clap virtualmente há algum tempo. É que ele saiu primeiro lá em Portugal, pela editora Planeta Tangerina, dona de boa parte da minha lista de desejos livrísticos. A sorte é que esse ano a Companhia das Letras publicou a obra por aqui, e numa edição bem bacana!

Esse é um livro pra brincar, pra ler de mil jeitos: logo que abrimos as primeiras páginas, somos convidados a fechar novamente o livro, abri-lo, fazer barulhos. Cada ilustração convida a uma ação: são pratos que se batem, um casal que se beija, uma sanfona que toca. Cabe ao leitor o teatro todo: aqui em casa, quanto mais animado (por vezes até escandaloso), mais arranca risadas do Vinícius (11 meses), que fica atento – e ainda tenta fazer igual! Super interativo, é um livro pra ser lido assim, por pequenos, médios e grandes – pra ser brincado mil vezes! ?

***

ps: conheça outros livros interativos bacanas que já passaram por aqui!

***